Simpósio e Peregrinação Nacional das Famílias

23 e 24 de maio de 2020

 

A casa da Mãe Aparecida receberá neste ano o 10º Simpósio e a 12ª Peregrinação Nacional da Família, marcados para os dias 23 e 24 de maio, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. O tema escolhido é “Família e educação”.

PalestrantesInscrever-se

Sobre o Evento

O Simpósio e a Peregrinação das Famílias em 2020 deverão aprofundar a visão da Igreja de que a família é lugar por excelência da educação. “A escola, obviamente, completa aquilo que tem início e é aprofundado em casa. Mas é a família, de maneira muito especial, que dá as bases para que o ser humano se constitua”, explica o assessor da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB e secretário executivo da Comissão Nacional da Pastoral Familiar, padre Crispim Guimarães. Na família, são ensinados os valores autotranscendentes, valores éticos, valores de respeito e de justiça que suscitam a própria doutrina católica.
O Simpósio, no dia 23 de maio, contará com palestras, simpósio kids para as crianças e show pela vida. A peregrinação, no domingo, dia 24, será concluída com a missa na basílica do Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

Palestrantes confirmados 

Dom Joel Portella Amado

Bispo-auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

Dr. Nelson Arns Neumann

Coordenador nacional adjunto e coordenador internacional da Pastoral da Criança

Dra. Maria Inês de Castro Millen

Médica, mestre em Ciência da Religião e doutora em Teologia.

Dom Ricardo Hoepers

Bispo do Rio Grande e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB

Inscrições para o Simpósio 

Dúvidas e sugestões

Simpósio Nacional da Família

14 + 5 =

Realização