Missa transmitida pelas redes sociais abrirá Semana Nacional da Vida

A Semana Nacional da Vida, de 1º a 7 de outubro, será aberta com uma missa transmitida pelas redes sociais. A iniciativa de ter um evento online que marca nacionalmente a importante semana para a Pastoral Familiar segue a proposta de outros eventos realizados durante este ano, como o Simpósio das Famílias e a Semana Nacional da Família. Além da abertura, também haverá uma live de encerramento, em 8 de outubro, Dia do Nascituro.

Presidirá a celebração eucarística na abertura da Semana Nacional da Vida o bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Ricardo Hoepers. A transmissão será feita nas redes sociais da Pastoral Familiar e também da Comunidade Canção Nova a partir das 18h do dia 1º de outubro, quinta-feira.

Logo após a missa, padre Crispim Guimarães conduz uma live para falar do tema “Vida: dom e compromisso”, escolhido para a Semana Nacional da Vida 2020. Serão lembrados os gestos e reflexões propostos a partir do subsídio Hora da Vida.

Durante a live, padre Crispim vai conversar com a médica pediatra Mônica Guarnieri, que faz parte da organização Médicos sem Fronteiras e que viajou para mais de 60 países atuando no combate à mortalidade.

Pela Vida e pelo Brasil

No Dia do Nascituro, em 8 de outubro, haverá uma live de encerramento da Semana Nacional da Vida, às 20h. Na ocasião, serão apresentados vídeos de instituições que trabalham na promoção e defesa da vida em diferentes realidades. Com momentos de oração, música e reflexão, o evento online será oportunidade de saber mais sobre o Pacto pela Vida e pelo Brasil, com a participação do arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo.

O pacto foi assinado pela CNBB em parceria com outras entidades, no mês de abril, e apresenta indicações para enfrentar o momento de crise pelo qual passa o país por meio do exercício de uma cidadania guiada pelos princípios da solidariedade e da dignidade humana, assentada no diálogo maduro, corresponsável, na busca de soluções conjuntas para o bem comum, particularmente dos mais pobres e vulneráveis.

“O momento que estamos enfrentando clama pela união de toda a sociedade brasileira, para a qual nos dirigimos aqui. O desafio é imenso: a humanidade está sendo colocada à prova. A vida humana está em risco”, diz um trecho do Pacto.

SEMANA NACIONAL DA VIDA 2020

Missa de abertura nacional
📆1º de outubro, quinta-feira
⌚ 18h
📍 Direto de Rio Grande (RS)
🙏 Preside a celebração Dom Ricardo Hoepers

Logo após, live sobre o tema Vida: dom e compromisso
🎤 Padre Crispim Guimarães conversa com a médica pediatra Mônica Guarnieri de Médicos sem Fronteiras.

📱 Acompanhe pelas redes sociais da Pastoral Familiar Youtube e Facebook


Live de encerramento nacional
📆 8 de outubro, quinta-feira
⌚ 20h
🙏 Momentos de oração
🎶 Músicas
📽 Vídeos de instituições que trabalham no cuidado e defesa da vida
🎤 Participação de Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da CNBB
📱 Acompanhe pelas redes sociais da Pastoral Familiar Youtube e Facebook

Autor: Pastoral Familiar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.