Casal Coordenador convida para Congresso Nacional da Pastoral Familiar

Em carta aberta, o casal Coordenador Nacional da Pastoral Familiar, Luiz e Katia Stolf convida toda a comunidade católica para participar do XVI Congresso Nacional Da Pastoral Familiar que acontecera de 04 à 06 de setembro de 2020 em Florianópolis (SC) e terá como tema principal “Amor Familiar: vocação e caminho de santidade”.

A identidade visual do congresso destaca a Sagrada Família, modelo para todas as famílias, está representada pela imagem de Nossa Senhora do Desterro, padroeira de Florianópolis, cidade que acolhe esta edição do evento


O Congresso Nacional da Pastoral Familiar reúne a cada três anos gentes de pastoral familiar, assessores, religiosos, coordenadores de pastoral movimentos e serviços religiosos para refletir e planejar a evangelização da família. O Congresso oferecerá palestras, mesas redondas, painéis e testemunhos, com participação de bispos, sacerdotes e especialistas na área familiar.

As inscrições podem ser feitas no site do congresso em http://congressopastoralfamiliar.org.br

Confira abaixo a integra da carta:

XVI CONGRESSO NACIONAL DA PASTORAL FAMILIAR 2020
04 A 06 DE SETEMBRO EM FLORIANÓPOLIS REGIONAQL SUL 4

Que a Paz esteja convosco!
“… Suas portas estão continuamente abertas para o duplo movimento permanente: entrar e sair. São portas que acolhem os que chegam para partilhar suas alegrias e sanar suas dores. Estão igualmente abertas para sair em missão, anunciando Jesus Cristo e seu Reino, indo ao encontro do outro, especialmente aos pobres e sofredores… (DGAE 7)”.

É com profunda alegria que nos dirigimos aos senhores (as), iluminados e motivados pelo texto das DGAE (Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora) escrito e aprovado pelos bispos do Brasil na 57ª Assembleia Geral, e pelo tema do Congresso “Amor Familiar: vocação e caminho de santidade”.

O Congresso Nacional da Pastoral Familiar que se realiza a cada três anos, tem como característica e objetivo o encontro da grande família dos filhos de Deus espalhados pelo imenso Brasil, é um momento ímpar de partilha, de conhecimento e reencontro.

As DGAE nos apontam para essa belíssima experiência que devemos realizar a partir da porta aberta permanente, seja para entrar ou sair. O Congresso Nacional de Florianópolis que se realizará de 04 a 06 de setembro de 2020, traz essa proposta da grande porta que se abre para acolher a todos, dos mais distantes aos mais próximos para juntos celebrar, rezar e partilhar as alegrias e buscar o bálsamo para suas dores.

Ao término do Congresso, porém a porta se abre para a grande família dos filhos de Deus sair em missão, onde cada qual deve voltar para a sua realidade urbana e lá anunciar Jesus Cristo e seu Reino conforme nos pede o evangelho, agora reforçado pelas diretrizes.

“Amor Familiar: vocação e caminho de santidade” é o tema do XVI Congresso Nacional e o mesmo remete para a pequena Igreja doméstica onde tudo tem seu início. É a partir da relação e profundo amor que une um homem e uma mulher, que se abre a porta da vida tornando assim possível o início de uma nova família. Esse é o projeto original de Deus, Ele quis e continua querendo a participação de suas criaturas como cooperadoras e construtoras de novas famílias e quando assim os homens e mulheres de boa vontade entenderem a missão a eles confiada, estarão construindo e experimentando o Amor Familiar o que é fundamental para a vocação e naturalmente levando a um caminho de santidade.

Que o Congresso Nacional da Pastoral Familiar possa despertar em todos o desejo de ser essa porta aberta vivendo na plenitude o Amor Familiar.

Queremos acolher com muita alegria a todos em Florianópolis, apelidada de Ilha da Magia. Santa Catarina espera a todos de braços abertos.
As inscrições podem ser feitas em http://congressopastoralfamiliar.org.br

Luiz e Kathia Stolf
Casal Coordenador Nacional da Pastoral Familiar

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

6 Comentários

  1. Bom dia quero fazer a inscrição

    Post a Reply
    • Olá, José Arimatheia! Faça sua inscrição no site do evento: cnpf.org.br/simposio/

      Post a Reply
  2. Queremos participar do Congresso, em Florianópolis.

    Post a Reply
  3. Queremos participar do Congresso em Florianópolis.

    Post a Reply

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.