Papa participará de lançamento de selo em sua homenagem

E-mail Imprimir PDF

 
Da Redação, com Agências
Correios

Selo lançado em homenagem ao Santo Padre

O Papa Bento XVI participará do lançamento de um selo em sua homenagem, durante sua primeira visita ao Brasil. A cerimônia será realizada às 10 horas da próxima quinta-feira (dia 10), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (SP). O selo será colocado em circulação pelos Correios na quarta-feira (09).

O selo que homenageia o Papa Bento XVI tem arte de Luiz Santos. Em primeiro plano, está a imagem do Papa Bento XVI, sorrindo e, ao fundo, aparece a Basílica de Aparecida (SP), local de realização da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe.

Na composição da imagem visualiza-se o Brasão do Papa e a logomarca da V Conferência. Na parte superior do selo foi criado um grafismo representando a bandeira nacional. Técnicas utilizadas, ilustração à guache sobre o papel – na imagem do Papa – e computação gráfica no restante da composição.

O custo do selo é de R$ 0,90 e foram impressos 2.040.000 unidades. A cerimônia de lançamento contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador de São Paulo, José Serra (PSDB).
 

Revista Digital

<div id="opt_1"></div>

Semana Nacional da Vida - 2017

Banner