Conselho Pontifício para a Família inicia Assembléia sobre o papel dos avós

E-mail Imprimir PDF

quinta: 03 de abril de 2008 - CNBB
 
Cerca de trezentas pessoas participam da XVIII Assembléia Plenária do Conselho Pontifício para a Família, que tem início hoje, 3, no Vaticano.

“Presença e testemunho dos avós na família” é o tema do evento, que se encerrará no dia 5 de abril.

Participam da Assembléia leigos, chamados a testemunhar o papel dos avós na sociedade atual, e especialistas procedentes dos cinco continentes. Também estão presentes  o ex-presidente do Senado italiano, Marcello Pêra e o ex-presidente do Conselho de Ministros italiano, Giulio Andreotti

A abertura do evento ficou a cargo do substituto da Secretaria de Estado, arcebispo Fernando Filoni, que falou sobre o papel dos anciãos na Igreja e na sociedade.

Já o secretário de Estado, cardeal Tarcísio Bertone e o arcebispo de Sydney, cardeal George Pell, presidem as duas primeiras celebrações eucarísticas.

Entre os temas abordados no encontro estão: as figuras mais significativas entre os avós da Bíblia, que será apresentado pelo presidente do Conselho Pontifício da Cultura, arcebispo Gianfranco Ravasi; A figura dos avós na família dos emigrantes, pelo secretário do Conselho Pontifício para a Pastoral dos Emigrantes e Itinerantes, arcebispo Agostino Marchetto; a Encíclica Humanae Vitae, de Paulo VI, pelo arcebispo de Bolônia, Itália, cardeal Carlo Caffarra.

Também está em pauta o VI Encontro Mundial das Família, que acontecerá em 2009, na Cidade do México. As informações sobre o Encontro serão transmitidas pelo arcebispo do México, cardeal Norberto Rivera Carrera.
 

 

Revista Digital

<div id="opt_1"></div>

Banner