Pastoral Familiar oferece formação a brasileiros nos Estados Unidos

E-mail Imprimir PDF

A comunidade brasileira que reside no sul da Flórida, nos Estados Unidos, foi agraciada com a oportunidade de receber formação sobre a visão geral da Pastoral Familiar e também sobre a implantação dos Encontros de Preparação para a Vida Matrimonial (EPVM). Os compromissos foram realizados entre os dias 16 e 17 de maio, na Paróquia de São Vicente e Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Margate, que abrange toda a região de Miami através de missões em língua portuguesa nas cidades de Kendall, Delray Beach e Miami Beach.

O objetivo da formação foi motivar e informar para reestruturar a Pastoral Familiar da região, que busca renovar e intensificar suas atividades. Um dos focos desse trabalho de reestruturação será a preparação para o Matrimônio que se ajustará às orientações da Igreja para todo o mundo, através de acompanhamento dos noivos. Além disso, foi apresentado o Novo Guia de Implantação da Pastoral Familiar na Paróquia, assim como outros subsídios.

A instrução ficou por conta de André Parreira, membro da Assessoria Pedagógica da Comissão Nacional da Pastoral Familiar e do Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (Inapaf), e é também um dos autores, juntamente com a esposa Karina Parreira, do material que será utilizado nos EPVM, o livro Matrimônio: Encontros de Preparação.

“A formação foi excelente, ficamos muito felizes e agradecidos a Deus pela presença e disponibilidade do André. Ele abordou temas essenciais neste momento de reestruturação da Pastoral Familiar da nossa comunidade. Nos trouxe a verdade da igreja e é o que as pessoas mais estão precisando hoje, seguir os ensinamentos de Jesus e da nossa Santa igreja, principalmente quando se trata das nossas famílias”, comentou Carolina Carvalho, participante da formação.

Pastoral Familiar oferece formação a brasileiros nos Estados Unidos

Revista Digital

<div id="opt_1"></div>

Banner