Pastoral Familiar desenvolve atividades em Minas Gerais e Paraná

E-mail Imprimir PDF

Confira algumas atividades realizadas pela Pastoral Familiar nas últimas semanas de abril:

Encontro de formação da Pastoral Familiar em Salinas

As Paróquias Santo Antônio e São Geraldo de Salinas (MG) realizaram, no Centro de Pastoral Santo Antônio, o encontro de formação da Pastoral Familiar. Estiveram presentes 59 casais das comunidades rurais e urbanas das referidas paróquias.

O encontro, realizado dia 18 de abril, foi muito proveitoso oportunizando aos casais, neste Ano Nacional do Laicato, a perceberem a sua responsabilidade de leigos e leigas sendo " Sal da Terra e Luz do Mundo", para a vida da Igreja e para vida das famílias no mundo atual.

2018_-_04_-_23_Encontro_Casais_Salinas

Com informações: Província Santa Cruz

Paróquia de Pitanguinha promove encontro de noivos e curso de parapsicologia

A Pastoral Familiar da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do bairro Pitanguinha, em Pitanga (PR), promoveu um encontro para os noivos da comunidade. A reunião é anual e oferece esclarecimentos, tanto no campo humano, quanto espiritual. Segundo os organizadores, os trabalhos têm por finalidade a preparação para o casamento e a formação da família. Mais de vinte casais participaram.

Durante os dois dias de trabalho (14 e 15 de abril), os noivos participaram de dinâmicas, estudos e ouviram palestras sobre o assunto. “A dignidade do sacramento do matrimônio foi um assunto amplamente discutido durante o curso com os noivos. Tudo foi muito bem preparado para o momento e servirá de norte para quem agora vai formar uma nova família”, destaca a Pastoral Familiar, em nota.

Parapsicologia e formação Familiar

De 11 a 13 de abril, a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Pitanga (PR), promoveu o curso de parapsicologia e formação familiar. O evento foi realizado na Matriz e teve como conferencista o renomado profissional e pioneiro no assunto, professor Fauze Kfouri. Mais de duzentas pessoas participaram dos três dias de trabalho. “Este foi um momento de profunda aprendizagem sobre o poder da mente e a família. Metade do curso foi teoria e outra metade, prática. Na teoria, o professor apresentou o conceito e a nomenclatura dos fenômenos parapsicológicos. Na prática, através da hipnose e regressão de memória, mostrou o poder da mente e a origem dos traumas, geralmente ocorridos na nossa infância. Assim, a comunidade presente aprendeu mais a usar a potencialidade da mente, dada por Deus, a favor da vida e do bem das nossas famílias”, relatou o pároco local, padre Gilson José Dembinski.

2018_-_04_-_23_Encontro_noivos_Pitanguinha

Com informações: Diocese de Guarapuava

A Pastoral Familiar atua por todo o Brasil, realizando com louvor sua missão de evangelização e a promoção humana e social das famílias. Divulgue os eventos pastorais da sua comunidade ou paróquia! Envie sua notícia para o e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


Revista Digital

<div id="opt_1"></div>

Banner