Ações da Pastoral Familiar pelo Brasil em Abril

E-mail Imprimir PDF

A Pastoral Familiar desenvolve diversas ações pelo Brasil, realizando com louvor sua missão de evangelização e a promoção humana e social das famílias. Divulgue os eventos pastorais da sua comunidade ou paróquia! Envie sua notícia para o e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Confira as ações realizadas no começo de abril:

Reunião Preparatória em Fortaleza

A Paróquia de São José, do bairro Vila Pery em Fortaleza (CE), recebeu a primeira reunião preparatória com o objetivo de formar um primeiro núcleo de atuação da Pastoral Familiar e, juntamente com o pároco, identificar outras pessoas que serão convidadas para formar a equipe de agentes de Pastoral Familiar Paroquial.

Os coordenadores arquidiocesanos da Pastoral Familiar, Sílvia e Rocha, foram os facilitadores deste encontro realizado no último dia 10. Também estiveram presentes o casal assessor da respectiva região, Teresinha e Sampaio.

"A comparação que Jesus faz do pé de mostarda pequenino que cresce, e cresce, e fica tão grande que pode abrigar os pássaros (Mt 13,31), pode ser bem aplicada à Pastoral Familiar que vem crescendo, dando saltos, abrindo caminhos, sobretudo após o grande impulso dado pelo Papa Francisco ao longo dos anos de seu ministério", publicou a Pastoral Familiar da Arquidiocese de Fortaleza (CE) ao divulgar a reunião.


Reunião Preparatória em Fortaleza

Com informações: Pastoral Familiar da Arquidiocese de Fortaleza

Paróquia reorganiza os trabalhos da Pastoral Familiar

Cerca de 40 casais da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Diocese de Jundiaí (SP), se reuniram com o Pe. Carlos, pároco local, para se apresentarem para trabalhar na Pastoral Familiar da paróquia, a qual se encontrava estagnada, apresentando algumas lacunas em sua atuação.

Diante da realidade da paróquia e suas necessidades, Pe. Carlos convidou esses casais para que se dispusessem a ajudar nesta missão. Após as explanações sobre a realidade da paróquia, seus desafios e lacunas na ação evangelizadora das famílias, foi apresentada a proposta que a Igreja tem para a organização e implantação da Pastoral Familiar, que foi acolhida com muita alegria e interesse por todos os presentes.

Os casais dividiram-se em grupos de interesse, dentro do campo de atuação da Pastoral nos três setores propostos (Pré-Matrimonial, Pós-Matrimonial e Casos Especiais) e Padre Carlos se reunirá com cada grupo específico, para dar início à organização e planejamento dos trabalhos.

Paróquia reorganiza os trabalhos da Pastoral Familiar

Com informações: Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Diocese de Jundiaí (SP)

Pré-Congresso é realizado no Paraná

A Pastoral Familiar realizou o 3º Pré-Congresso na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Mamborê (PR). O evento é uma preparação para o 6º Congresso da Pastoral Familiar do Regional Sul 2, que será em Campo Mourão (PR), de 7 a 9 de setembro.

Estiveram presentes no encontro, realizado no último dia 08, Dom Bruno Elizeu Versari, bispo de Campo Mourão (PR), Maria Aparecida e José Lafaiete, casal coordenador da Pastoral Familiar do Regional Sul 2, Verinha e Abdias, casal coordenador do Setor Caso Especial do Regional Sul 2 e o Pe. Valdecir Liss, pároco local.

Pré-Congresso é realizado no Paraná

Com informações: Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição - Mamborê (PR)



Revista Digital

<div id="opt_1"></div>

Banner