Encontro de Formação INAPAF em Macapá reúne mais de 200 agentes

E-mail Imprimir PDF

Participantes do Encontro de Formação INAPAF Macapá

A Pastoral Familiar da Diocese de Macapá (AP) realizou, entre os dias 23 e 25 de março, o Encontro de Formação da 1ª fase do INAPAF (Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar) com mais de 200 agentes pastorais presentes. O encontro foi organizado pela Comissão Diocesana, coordenado pelo casal Ivanilde e Ciro em consonância com a Comissão Reginal da Pastoral Familiar, a assessoria da Irmã Nilma Queiroz e do Casal Coordenador Regional Norte 2, Luciana e Carvalho. O encontro contou também com o apoio da Pastoral da Juventude, do Conselho Diocesano de Leigos (CDL), das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e agentes pastorais da paróquia São Pedro em Macapá.

Para o casal responsável pela assessoria pedagógica nacional da Pastoral Familiar, Maria do Rosário e Cláudio Rodrigues, que conduziu o encontro, esse é um belo exemplo de ação da Pastoral Familiar. "No Ano Nacional do Laicato, o Regional Norte 2 comprometido com a evangelização dos relacionamentos e com a possibilidade de servir cada dia mais e melhor nos três setores da Pastoral Familiar, nas comunidades de fé as quais pertencem e são forças vivas, nos dão um belíssimo testemunho de igreja missionária. Parabéns a todos pela disponibilidade e pelo sim de coração!".

O INAPAF

O INAPAF é uma escola criada para promover a formação geral de agentes para a Pastoral Familiar e para outras Pastorais, o Ensino Religioso e demais campos de evangelização. Promove também a vivência de valores humanos e cristãos em família e em sociedade.

Com pouco mais de duas decadas de existencia já atendeu a milhares de agentes em todo o Brasil, por meio de Cursos à Distância e Cursos Presenciais, que desenvolvem temas ligados

Como fazer a inscrição?

As inscrições podem ser feitas de forma individual ou em grupo.

Inscrição individual - O interessado deve preencher a Ficha de Inscrição que se encontra no link ao final desta página, efetuar o pagamento e enviar ao INAPAF a ficha preenchida e o comprovante do pagamento da taxa de inscrição.

Inscrições em grupo - O número máximo de alunos por grupo é 10. Os interessados devem escolher um aluno para ficar responsável pelo Grupo. O responsável deve preencher as Fichas de Inscrição, recolher os valores das taxas de inscrição de todos os membros do grupo e encaminhar ao INAPAF as fichas do grupo e o comprovante do depósito bancário no valor das inscrições.

Quando recebo o certificado de conclusão? - Na conclusão de cada fase os alunos farão jus a um Certificado, emitido pela Comissão Vida e Família da CNBB. Os alunos que regularmente realizarem suas tarefas e concluírem o Curso no período de um ano receberão um brinde junto com o Certificado.

Para mais informações ligue para (61) 3443-2900 ou faça sua incrição em www.cnpf.org.br/inapaf

______________

Quer divulgar os eventos pastorais da sua comunidade ou paróquia? Basta enviar sua notícia para  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Revista Digital

<div id="opt_1"></div>

Banner