Pastoral Familiar realiza ações pelo Brasil

E-mail Imprimir PDF

Espalhada pelos quatro cantos do país, a Pastoral Familiar tem realizado sua missão, que é de defender e promover as pessoas no que diz respeito ao matrimônio e os relacionamentos pessoais e familiares, com louvor. Diversas atividades promovidas pelas Pastorais de Dioceses de variadas cidades brasileiras estão sendo realizadas. Confira:

Formação de agentes diocesanos em Colatina

Nos dias 17 e 18 de março, em Ibiraçu (ES), a Pastoral Familiar da diocese de Colatina (ES) deu um enorme passo adiante em sua jornada. Teve início a formação de seu núcleo ligado ao Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (INAPAF). Aproximadamente 30 pessoas de quatro áreas pastorais da diocese participaram da primeira etapa de formação de agentes, conduzida pelos coordenadores do INAPAF no Espírito Santo, o casal Abelino e Dilma, e assessorada pelo núcleo de Formação e Espiritualidade do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da CNBB. Serão três modúlos com duas etapas cada um e o último ocorrerá em setembro e outubro deste ano.

Com informações: CNBB Regional Leste 2

Encontro de Preparação para a Vida Matrimonial

A Pastoral Familiar de Ceará-Mirim (RN) realizou nos dias 17 e 18 de março o 1º Encontro de Preparação para a Vida Matrimonial, a partir da dinâmica proposta pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e que foi aprovada para ser implementada em Ceará-Mirim durante a Assembleia Pastoral Paroquial de 2018. O evento foi realizado na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE e contou com a participação de integrantes do Setor Família e outros convidados.

Com informações:Paróquia de Nossa Senhora da Conceição

1º Encontro de Casais de Garça, “O Amor é Decisão”

A Pastoral Familiar da Paróquia Santa Cecília de Álvaro de Carvalho (SP), juntamente com a Pastoral Familiar de Garça (SP), promoveram o 1º Encontro de Casais, tendo como tema: “O Amor é Decisão”. O evento contou com a presença de 50 casais, que viveram momentos únicos de intimidade com Deus. O objetivo do retiro é alimentar a fé e renovar os laços de amor, através de palestras, dinâmicas, momentos de Oração e Adoração, mas sobretudo, através do perdão. Além de receber os casais, também foi colocado a disposição um espaço preparado para acolher os filhos, que ficaram sob os cuidados da Pastoral Cecília Kids, de Álvaro de Carvalho, que desenvolvem um belo trabalho de evangelização infantil.

1º Encontro de Casais de Garça, “O Amor é Decisão”

Com informações: Diocese de Marília

Divulgue o que acontece em sua paróquia! Basta enviar sua notícia para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e acompanhe as novidades, eventos e informações da CNPF pelo site www.cnpf.org.br.



Revista Digital

<div id="opt_1"></div>

Banner