Inapaf terá 1º Encontro Nacional

E-mail Imprimir PDF

INAPAF2Conforme anunciado pelo casal responsável pela Assessoria Pedagógica do Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (Inapaf), Cláudio Rodrigues e Maria do Rosário Silva, durante o XV Congresso Nacional da Pastoral Familiar, acontecerá em dezembro um encontro nacional para conhecer a realidade nacional dos Núcleos de Formação e Espiritualidade da Pastoral Familiar. São esperados em Brasília (DF), de 1º a 3 de dezembro, dois coordenadores e/ou responsáveis pela formação de agentes da pastoral.

Alguns assuntos estão na pauta deste que é o 1º Encontro Nacional do Inapaf: um panorama geral do Instituto, as atividades da Secretaria Executiva Nacional (Secren), a realidade dos Núcleos de formação e espiritualidade (NFE) dos regionais; um panorama atual e os principais objetivos do Inapaf para o biênio 2018 – 2019; e uma apresentação atualizada dos Módulos da Fase 1 do Inapaf.

Foi desenvolvido um hotsite para receber as inscrições. O link está disponível aqui. Para que a equipe da Secretaria Executiva Nacional (Secren) possa se organizar para atender e acolher os participantes, foi estabelecido o prazo até 8 de outubro para inscrições.

Leia a carta assinada pelo bispo de Osasco (SP) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, dom João Bosco Barbosa de Sousa, e pelo assessor da Comissão para a Vida e a Família e secretário executivo da CNPF, padre Jorge Alves Filho:

Brasília (DF), 13 de setembro de 2017.

Estimados irmãos e irmãs,

Em conformidade com o Estatuto da Comissão Nacional da Pastoral Familiar - CNPF, vimos convocá-los para o 1º Encontro Nacional do INAPAF, a realizar-se no mês de dezembro de 2017, com início às 18h do dia 1º (sexta-feira) e encerramento às 13h do dia 03 (domingo), na sede do Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar - INAPAF e da Secretaria Executiva Nacional da Pastoral Familiar -SECREN, em Brasília – DF, para tratar dos seguintes assuntos:

• Panorama geral do INAPAF;
• Atividades da SECREN;
• Realidade dos Núcleos de formação e espiritualidade - NFE dos Regionais;
• Panorama atual e os principais objetivos do INAPAF para 2018 – 2019;
• Apresentação atualizada dos Módulos da Fase 1 do INAPAF

O objetivo prioritário é conhecer a realidade nacional dos Núcleos de Formação e Espiritualidade, por isso contamos com o apoio dos Coordenadores Regionais para que tenhamos 02 (dois) coordenadores e/ou responsáveis pela formação de agentes. Estarão conosco Assessores Eclesiásticos e toda Assessoria Pedagógica Nacional.Na certeza de que o Ano Mariano dedicado a Nossa Senhora Aparecida nos proporcionou, a todos, belíssimas reflexões e a motivação para que sejamos luz não para brilhar, mas para iluminar caminhos é que queremos seguir em frente, crendo de coração que “o destino da humanidade passa pela Família, por Maria Santíssima e pela Sagrada Família de Nazaré”.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo HotSite desenvolvido pela SECREN através do seguinte link: http://bit.ly/formCNPF e serão aceitas até o dia 08 de outubro de 2017 ou com maior brevidade possível, para que possamos nos organizar para atender e acolher a todos nesse momento importantíssimo e necessário de formação e enriquecimento de nosso fazer missionário.Os participantes do encontro serão acolhidos por famílias pertencentes à Pastoral Familiar da Arquidiocese de Brasília. Para custear o evento será cobrada uma taxa única de R$ 120,00 por participante.

No aguardo de sua presença, que certamente qualificará o encontro.

Fraternalmente,

Dom João Bosco Barbosa de Sousa

Bispo de Osasco (SP) e Presidente da
Comissão EpiscopalPastoral para a Vida e da Família da CNBB



Padre Jorge Alves Filho
Assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e
Secretário Executivo da Comissão Nacional da Pastoral Familiar - CNPF

Revista Digital

<div id="opt_1"></div>