Secretário executivo da CNPF participa de encontro do Celam

E-mail Imprimir PDF

Encontro_Celam_Familia_2Estão reunidos em Bogotá, na Colômbia, os responsáveis pela Pastoral Familiar na América Latina e no Caribe. Representa o Brasil no encontro o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e secretário executivo da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), padre Jorge Alves Filho.

O objetivo do evento, promovido pelo Departamento de Família, Vida e Juventude do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), é ter um conhecimento dos trabalhos que estão sendo realizados nos países e também, “juntos traçar metas para um melhor e mais eficaz trabalho com as famílias a partir da exortação Amoris Laetitia”, explica padre Jorge.

Este encontro, de acordo com o Celam, é um espaço de formação, reflexão e diálogo sobre a liderança e a participação da família na missão da Igreja e na “gestação de uma sociedade mais solidária”. À luz da exortação apostólica Amoris Laetitia – sobre o amor na família, os trabalhos são conduzidos para orientar e esclarecer o significado e a necessidade de discernir e integrar as famílias, e promover o reforço do apoio às famílias “principalmente as mais feridas”.

Participam mais de 60 delegados, representantes de Pastoral Familiar em toda a América Latina e Caribe, composto por bispos, sacerdotes, diáconos e casais da Pastoral Familiar. Padre Jorge, convida todos os agentes do Brasil para rezarem a fim de que este encontro “fortaleça nossa ação de Pastoral Familiar”.

Revista Digital

<div id="opt_1"></div>