Alunos de Cuiabá(MT) encerram curso de formação do INAPAF

E-mail Imprimir PDF

Entrega de Certificados para alunos das Fases 02 e 03 do INAPAF em Cuiabá(MT)Há anos os agentes tem tido oportunidade de formação nos três setores da Pastoral Familiar, no ano de 2015 iniciou-se o desafio de formação com representantes de todas as Dioceses do Regional Oeste 2 e a implantação do Núcleo de Formação e Espiritualidade, oportunizando o CIP – Curso Intensivo Presencial, com os módulos da Fase 1 do INAPAF (Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar).
2016 foi o ano dedicado aos módulos da Fase 2 e em 2017 a conclusão com os módulos da Fase 3, nos dias 10, 11 e 12/02, em Cuiabá. Cada fase com oito encontros, onde o agente realiza atividades de verificação dos objetivos cognitivos, comportamentais e apostólicos, com reflexões e leituras complementares.

O agente de pastoral, em sua caminhada, se depara diariamente com desafios (serviços) que exigirão dele preparo especializado para superá-los com sabedoria, discernimento e equilíbrio, à luz da Palavra de Deus e do magistério de nossa Igreja. Quanta riqueza à nossa disposição!
A implantação do NFE (Núcleo de Formação e Espiritualidade) em cada regional tem como objetivo prioritário oferecer e realizar cursos de capacitação de agentes para atuarem de forma comprometida e eficaz na evangelização das famílias e na promoção humana, nos âmbitos regional, diocesano e paroquial, sem descuidar-se da formação e espiritualidade dos próprios membros do NFE e da equipe de Pastoral Familiar.

Somos gratos a Deus e nos colocamos sob a proteção da Sagrada Família de Nazaré para que possamos cumprir nossa missão com coragem e ousadia e de fato termos cada vez mais famílias evangelizadas prontas para evangelizar outras famílias! 

Saiba mais sobre o INAPAF

Cláudio e Maria do Rosário
Assessoria Pedagógica Nacional do INAPAF

Revista Digital

<div id="opt_1"></div>