Estão abertas as inscrições para Pós Graduação em Pastoral Familiar da PUC MG

E-mail Imprimir PDF

pos-graduao2

Estão abertas as inscrições para o curso de pós-graduação em “Pastoral Familiar”, oferecido pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais em parceria com a Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB. Os interessados deverão se inscrever até o dia 24 de fevereiro de 2017.

O curso abordará questões relacionadas à Pastoral Familiar de maneira ampla. A formação é destinada a profissionais com formação superior como agentes de pastoral em geral, agentes de pastoral familiar, interessados na relação famílias / religião, lideranças, profissionais que lidam com a questão familiar e possuem interesse em compreender a perspectiva pastoral ou agir em diálogo com as religiões, comunidade em geral.

Metodologia

O conteúdo programático inclui os seguintes temas: Introdução à Sagrada Escritura; Introdução à Pastoral; Pastora Familiar; Desafios pastorais: casos especiais; Acolhimento, aconselhamento e escuta familiar; Família na Bíblia e nos documentos da Igreja; Espiritualidade Familiar; Teologia do corpo, da sexualidade e do prazer; Sacramentos e vida familiar; Teologia Moral; A Família na História; Psicologia e Família; Desafios contemporâneos à Família, dentre outros.

Objetivos

O curso de pós-graduação em Pastoral Familiar tem como objetivo favorecer a criação e estruturação de Pastorais Familiares nas arquidioceses e dioceses do Brasil; Propiciar a formação de agentes de Pastoral Familiar pelo Brasil e Colaborar com a Comissão Episcopal para a Vida e a Família, da CNBB, em sua missão de “evangelização e promoção humana e social das Famílias” bem como “Promover, Articular e congregar o desenvolvimento da Pastoral Familiar.
As aulas terão início em abril de 2017, com término previsto para março de 2018.

Contato com a coordenação do curso: Carlos Frederico Barboza de Souza - Doutor  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou ainda pelos telefones (31) 3319-4102, (31)3319-4540, (31)3319-4444 ou acesse http://bit.ly/2gE0op5

.

Revista Digital

<div id="opt_1"></div>