Vem ai a Semana Nacional da Família 2016

E-mail Imprimir PDF

Semana Nacional da Família (SNF), que acontecerá de 14 a 21 de agosto

Entre os dias 14 a 21 de agosto, acontece em todo o Brasil, o evento promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para Vida e Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar: a “Semana Nacional da Família”.

Evento anual que hoje faz parte do calendário de milhares de paróquias do Brasil, a Semana Nacional da Família teve início em 1992, como resposta ao desejo de se fazer alguma coisa em defesa e promoção da família, cujos valores vêm sendo agredidos sistematicamente em nossa sociedade. Escolheu-se, para isso, a semana seguinte ao dia dos pais, no mês de agosto, por ser o mês vocacional.

A Comissão Episcopal Pastoral para Vida e Família da CNBB e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar lançaram o subsídio “Hora da Família”, cujo tema este ano é: “Misericórdia na Família: Dom e Missão”. O subsídio começou a ser editado desde a vinda do papa João Paulo II ao Brasil, em 1994, e passou a ser publicado anualmente. Atualmente está em sua 20ª edição com uma tiragem de 300 mil exemplares apenas neste ano de 2016.

 “O Hora da Família, neste ano, quer nos envolver nesse clima da misericórdia divina, com vistas à missão. Não pode ficar unicamente entre os grupos de Pastoral Familiar. A nossa criatividade pastoral deve nos inspirar para que esse conteúdo seja partilhado, multiplicado, servido, também, em muitos outros ambientes onde nem sempre a Palavra está presente: escolas, centros de saúde, meios de comunicação, prédios, associações de moradores, periferias”, pede o bispo de Osasco (SP) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, dom João Bosco Barbosa.

O material apresenta reflexão sobre temas familiares e roteiros de orações e cantos para motivar a celebração. Com o tema “Misericórdia na Família: Dom e Missão”, o subsídio “Hora da Família” 2016 contém roteiros para sete encontros, além de celebrações como via-sacra em família, para o Dia dos Pais, dos Avós e das Mães.

O subsídio traz proposta moderna e explicativa. É organizado de forma interativa, sugere encontros participativos e celebrativos, busca envolver a comunidade, famílias, lideranças, crianças, jovens e adultos.

O subsídio “Hora da Família” pode ser adquirido pela Loja online da CNPF, pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou ainda na Sede da Secretaria Nacional da Pastoral Familiar, em Brasília. Para saber mais ligue para (61) 3443-2900, ou procure os casais coordenadores da Pastoral Familiar na sua região.

Aos interessados em adquirir o Hora da Família 2016 pela Loja online a CNPF alerta que com proximidade da Semana Nacional da Família o mais edequado é que a modalidade de envio escolhida sejam as modalidades "e-SEDEX" ou "SEDEX" pois a previsão de entrega informado pelos Correios, podem sofrer mudanças e prazos maiores que o previsto no envio da sua encomenda.

Revista Digital

<div id="opt_1"></div>

Semana Nacional da Vida - 2017

Banner