Beijo do papa: familia luta pela vida da filha

E-mail Imprimir PDF

GiannaMasciantonioPapaFranciscoDaBesoAGiannaenFiladelfia_FacebookForTheLoveOfGraceCaputuraYoutubeForTheLoveOfGrace_210616No ano passado, enquanto percorria as ruas da Filadélfia, o Papa Francisco deteve o papamóvel para beijar Gianna, bebê que sofre de um tumor cerebral inoperável. Seus pais asseguram que este gesto simples mudou a vida da sua família e com as orações de milhares, para surpresa dos médicos, a menina continua melhorando.

Gianna nasceu em setembro de 2014 e os médicos descobriram um tumor em seu cérebro algumas semanas depois. Seu pai, Joey Masciantonio, disse a Eyewitness News que "esse beijo significou mais para minha família do que qualquer pessoa possa imaginar".

A família Masciantonio conseguiu aproximar-se do Papa Francisco graças aos membros do FBI, pois chamaram a atenção do Pontífice quando estava a caminho do Independence Mall, onde se encontraria com a comunidade hispânica e os imigrantes.

O Santo Padre beijou a menina Gianna justamente perto do tumor.

"Nenhuma das pessoas que estavam na rua sabiam que algo mal se passava com Gianna, nem sabiam nada sobre sua condição. O Papa também não sabia que ela tinha um tumor inoperável no cérebro", comentou Don Asper, um dos agentes especiais do FBI que ajudou a família.

O FBI preparou uma surpresa para a família. Conseguiram o autógrafo do Papa Francisco em uma fotografia do momento em que beijou a cabeça de Gianna. Além disso, os Masciantonio ficaram sabendo que o Santo Padre não só está informado da doença de Gianna, como também pergunta por ela e está atento à sua recuperação.

"Ficamos sabendo que ele sabe a respeito dela, que pergunta e reza por ela, isso é incrível", expressou a mãe da bebê, Kristen Masciantonio.

Gianna continua fazendo quimioterapia e os médicos agora acreditam que a menina poderá se recuperar no futuro. A bebê já começou a falar, caminhar e está cheia de energia.

A família começou a fazer uma coleta para pagar o tratamento e para ajudar outras pessoas que estão passando pela mesma situação.

Se deseja contribuir nesta coleta, acesse: http://www.fortheloveofgracefoundation.com/make-A-donation.hTML 

Revista Digital

<div id="opt_1"></div>

Semana Nacional da Vida - 2017

Banner