Vereadores de Realeza aprovam o “Dia Municipal do Direito à Vida”

E-mail Imprimir PDF

Esta foi a oitava Câmara de Vereadores do Sudoeste do Paraná a aprovar o projeto que tem o apoio da comunidade religiosaNesta segunda-feira, 13, os vereadores de Realeza aprovaram, por unanimidade em primeira votação, o Projeto de Lei que estabelece o Dia Municipal de Direito à Vida a ser celebrado no dia 8 de outubro. Esta foi a oitava Câmara de Vereadores do Sudoeste do Paraná a aprovar o projeto que tem o apoio das Paróquias, pastorais e movimentos da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão.
RealezaA vida humana é sagrada porque desde a sua origem ela encerra a ação criadora de Deus, e permanece para sempre numa relação especial com o Criador, seu único fim. Só Deus é o dono da vida, do começo ao fim… (CIC 2258).

A Igreja Católica consciente da sua missão evangelizadora empenha-se em valorizar, respeitar, promover e defender a vida humana, em todas as suas fases, da concepção ao seu fim natural.

No dia 8 de outubro, Dia Municipal do Direito à Vida, as Secretarias Municipais de Saúde e de Educação, deverão promover palestras, seminários e demais eventos alusivos à data.As escolas serão incentivadas a abordarem, junto aos alunos, o tema “DIREITO À VIDA” em palestras, trabalhos escolares e atividades similares. Para a consecução dos objetivos desta Lei, o Poder Executivo poderá buscar a colaboração de entidades que tenham por propósito lutar pelo direito à vida.

A CNBB, através da Comissão Episcopal Pastoral Vida e Família, realiza anualmente de 1 a 7 de outubro a Semana Nacional da Vida e no dia 8 de outubro, o Dia do Nascituro.

Por: Luiz Carlos/RBJ Notícias
Fote: http://www.rbj.com.br

Revista Digital

<div id="opt_1"></div>

Semana Nacional da Vida - 2017

Banner