Pastoral Familiar da diocese de Guarapuava (PR) organiza formação sobre pré-matrimônio

E-mail Imprimir PDF

formaoCom o tema "Pré-matrimônio", a Pastoral Familiar da diocese de Guarapuava (PR) realizou Formação e Capacitação para Agentes. Trata-se do segundo curso da primeira etapa de formação do setor pré-matrimonial.

A reflexão "Qual é a importância que você dá para a formação de novas famílias? motivou o grupo durante o encontro, dias 27 e 28 de fevereiro, na Casa de Formação Nossa Senhora de Guadalupe. O curso contou com mediação do casal formador, Aparecida Eunides e João Bosco Lugnani, membros do INAPAF (Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar).

De acordo com a coordenação diocesana da Pastoral Familiar, a formação trouxe proposta de estrutura e conteúdos básicos para a ação pastoral e exercícios práticos dos conteúdos e métodos, da concepção até casamento.

"Que Deus cubra de bênçãos a equipe diocesana e os coordenadores nos decanatos que se esforçaram para conquistar seus membros na participação. Também aos sacerdotes que nos acompanharam, os pregadores pelo amor derramado por nós e a nosso assessor padre Alan, presente e companheiro sempre", agradeceu o casal coordenador da Pastoral Familiar de Guarapuava, Gerson e Dalva.

Assessoria CNPF com informações da organização.

Revista Digital

<div id="opt_1"></div>

Semana Nacional da Vida - 2017

Banner