Diocese de Francisco Beltrão sedia Encontro Estadual da Pastoral Familiar

E-mail Imprimir PDF

Pastoral_FamiliarPRDias 20 e 21 de fevereiro, a diocese de Palmas-Francisco Beltrão sediou o encontro da Coordenação da Pastoral Familiar do Regional Sul 2 da CNBB - Estado do Paraná. A formação contou com presença do casal Jorge e Sandra Bovo, coordenadores estaduais na diocese de Apucarana, coordenações dos Setores e das Províncias Eclesiásticas de Curitiba, Cascavel, Maringá e Londrina.

A reunião iniciou no sábado, às 14, e encerramento no domingo, ao meio dia, no centro paroquial Pedro Granzotto – Concatedral Nossa Senhora da Glória – Francisco Beltrão. Os participantes foram acolhidos pela Coordenação Diocesana, Paroquial da Pastoral Familiar e pelo assessor padre Nilzeu Garcia Albuquerque. Na ocasião o sacerdote destacou a importância da diocese sediar um evento com a participação das lideranças que pensam as ações evangelizadoras com as famílias no Paraná.

Dentre os assuntos em pauta a avaliação do Congresso Estadual da Pastoral Familiar, realizado em 2015 em Guarapuava, e programar a Assembleia Regional Eletiva da Pastoral Familiar, prevista para o mês de setembro próximo, em Jacarezinho. Também foi debatido sobre a participação no 6º Simpósio da Família e a 8ª Peregrinação Nacional da Família, dias 21 e 22 de maio de 2016, em Aparecida-SP.

No sábado, após o jantar, houve apresentação cultural e tradicionalista com casais do Grupo de Danças Xirú do CTG Recordando os Pagos, de Francisco Beltrão.

Assessoria CNPF com informações da organização.

Revista Digital

<div id="opt_1"></div>